Serviço detecta colisões, repintura, entre outros, para evitar prejuízos na compra de carro usado

 

Quem investe em um modelo zero-km paga, também, para ter a segurança que um produto novo supostamente oferece. No caso dos usados, há risco de o veículo ter sofrido colisão ou pendências no documento, nem sempre fáceis de ser identificados.

 

Uma boa solução são as vistorias cautelares que examinam o histórico e estado do carro. A vistoria inclui itens como estrutura da carroceria, tonalidade e espessura da pintura (que permite saber se a lataria recebeu aplicação de massa) e originalidade dos vidros.

 

A partir da conferência dos números de chassi e motor e da documentação, são pesquisados o histórico e a procedência do veículo. Isso permite identificar modelos que foram roubados ou clonados, têm adulterações ou gravames pendentes, passaram por leilão ou foram recuperados de sucata.

 

Após a conclusão do serviço, o especialista entrega um laudo detalhando o estado do veículo e dá o veredicto: aprovado (em perfeitas condições), aprovado com ressalvas (houve colisão e abalo estrutural, mas o reparo foi bem feito) ou reprovado (no caso de sinistro de grande monta).

 

Para fazer a vistoria cautelar do veículo que está pesquisando para comprar, vá até a Olho Vivo Vistorias mais próxima. Confira aqui no site a localização de todas as unidade.

 

Fonte: Jornal do Carro – O Estadão.