Em meio às turbulências econômicas e até políticas, as vendas online de veículos seminovos se mantiveram imunes, chegando a marca de R$ 20 bilhões, no ano passado. Os dados foram divulgados recentemente pela plataforma Auto Avaliar, que integra mais de 20 mil revendedores de veículos independentes e 2,5 mil concessionárias em todo o Brasil. Outro dado que chama a atenção é que essa movimentação de R$ 20 bilhões no ano passado é cinco vezes maior que o valor acumulado no ano anterior.

Especialistas afirmam que é preciso ter muito cautela na hora de comprar um carro usado ou seminovo, principalmente se a negociação for iniciada pela internet. Antes de fechar o negócio pessoalmente e dar o início para a transferência, a maioria dos compradores leva o veículo a um mecânico de confiança para analisar o estado do veículo. Mas, segundo Rodrigo Boreli, CEO da Olho Vivo Franchising, rede especializada em serviços de transferências e regularização de veículos com sede em São José do Rio Preto (SP) e com cerca de 100 unidades franqueadas espalhadas pelo Brasil, é essencial fazer uma vistoria cautelar para saber se o veículo não foi adulterado ou até mesmo furtado.

“A vistoria cautelar, também conhecida como preventiva, oferece, sem dúvida, mais segurança para que o consumidor não adquira um carro double, com adulterações nas numerações do chassi, motor, câmbio ou outros pontos de identificação do veículo ou até mesmo restrições judiciais ou administrativas”, afirma Boreli. Outra vantagem, segundo o CEO da Olho Vivo Franchising, é que com a vistoria cautelar é possível evitar prejuízos financeiros e até processos criminais por estar em posse de um veículo que, muitas vezes, foi furtado ou roubado e o consumidor não tinha conhecimento.

Clique aqui! e encontre a franquia Olho Vivo Vistorias mais próxima.