O mercado identificou na primeira metade de julho que as vendas de veículos atingiram a marca de 145.600 unidades, evidenciando que a “marola” da crise ainda não assusta as montadoras multinacionais, pelo menos no Brasil.

Excluindo os sábados, domingos e feriados brasileiros pode-se estimar que foram vendidos aproximadamente 14 mil veículos diariamente, valor acima da média anual. Analisando os dados de janeiros a julho vemos que a média ficou abaixo do valor de julho, com pouco mais de 13.500 unidades comercializadas diariamente, aumento de quase 4%.

Nessa primeira quinzena a classificação das montadoras obteve uma mudança significativa, a Fiat abocanhou 21% de todas vendas, seguida pela General Motors com 18,9% e Volks logo atrás, com 18,2%.

Mesmo estando em terceiro lugar na classificação das montadoras o Gol (Volks) ainda é o líder que impera sobre os demais, a má classificação da montadora se deve à queda na classificação de modelos como o Fox, Voyage e Saveiro.

Uma novidade dessa lista classificatória das montadoras que mais venderam, é a presença de duas montadoras, a Nissan e a Peugeot, ambas tomaram o lugar da Citroën e da Mitsubishi, essas 4 montadoras brigam entre si para se manterem dentro da lista das 10 montadoras que mais vendem veículos no Brasil.

Por Fernando Setou

Fonte: www.carrolandia.net

www.olhovivovistorias.com.br