São Paulo, SP – A Toyota do Brasil divulgou ontem os carros que serão alvo de um recall causado por problemas detectados no sistema de airbag. “A Toyota do Brasil convoca os proprietários dos veículos Corolla modelos XEi e SEG, produzidos entre 31 de maio de 2002 e 6 de agosto de 2003 a atender à campanha de chamamento para verificação e possível substituição da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro”, informou a montadora japonesa em nota.

Foram convocados os veículos com código alfanumérico 9BR53**** e cujos últimos sete dígitos do chassi sejam 8500004 - 8530349. O total de veículos envolvidos é de 28.964 unidades.

RISCO

A fabricante de automóveis explicou que foi encontrado um defeito na bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro, o que implica risco de acionamento inadequado no mecanismo de segurança.

O recall será organizado em duas etapas, informou a Toyota. A partir do próximo dia 25, haverá a inspeção da bolsa de airbag dos veículos que são alvo da campanha, sendo que, se encontrado o defeito, o dispositivo será desativado.

Até 60 dias depois do início da primeira etapa, os veículos com problemas terão as bolsas de airbag substituídas, sem custos aos proprietários, segundo informou a montadora, na nota. 

Fonte: www.gazeta.globo.com

www.olhovivovistorias.com.br