Na matéria anterior falamos da tecnologia i-ACC, mas com certeza você ficou curioso para saber mais sobre a câmera 3D, então voltamos para te contar mais sobre essa outra nova tecnologia surpreendente.

A Bosch, em parceria com a Land Rover, desenvolveu uma câmera de vídeo 3D, em formato estéreo e conjugada a um sistema de frenagem emergencial, veio para deixar de lado o uso de radares e as combinação com sensor de vídeo, é revolucionária! Ela vem equipada com lentes sensíveis à luz e tecnologia 3D, o que permite que seu alcance seja um campo de visão horizontal de 50º e até 50m à frente, para evitar acidentes em ambiente urbano.

Com isso o cálculo para acionar os freios em modo de emergência é mais preciso, não precisa de outros sensores e também é capaz de identificar pedestres, evitando assim atropelamentos. Outra característica surpreendente está nas dimensões compactas inéditas: a distância entre os eixos ópticos das duas lentes é de apenas 12 cm. As unidades de controle de dados e processamento de imagens estão integradas em um único bloco que cabe no interior do espelho retrovisor central, sem afetar o campo de visão do motorista.

Essa compacta e tecnológica câmera de vídeo estéreo estava disponível apenas em carros grandes e caros, mas agora está mais acessível e integra a lista de opcionais do sucessor do Freelander 2, o Discovery Sport, menor dos SUVs da marca inglesa. Este é um dos modelos que serão fabricados no Brasil, em Itatiaia (RJ).

A tecnologia para os automóveis está evoluindo cada vez mais, prezando sempre a segurança e conforto do motorista e também dos que estão à volta, tanto motoristas quanto pedestres. 

Confira vídeo que mostra, rapidamente, como funciona a câmera. 

Fique de Olho Vivo em nosso site, matérias semanais contando as melhores novidades do mercado automobilístico e também dicas incríveis para você cuidar do seu carro! Nós amamos o seu veículo tanto quanto você. 

Vai comprar seu carro? Já comprou? Confira os serviços que nós oferecemos para você.

Olho Vivo Vistorias para você

Já comprou o seu carro? Faça conosco a Vistoria de Transferência, que é necessária para os tramites de transferência e regularização do seu veículo. Quer assegurar que fará a compra ideal? Faça conosco a Vistoria Preventiva/Cautelar é mais segurança para que você não adquira um carro double ou com adulterações nas numerações do chassi, motor, cambio ou pontos de identificação. Traga ele para a Olho Vivo Vistorias que analisaremos para você!

 

Sobre a Olho Vivo Vistorias

Em 2008, uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) estabeleceu novos critérios para a realização de vistorias de regularização e transferência de veículos automotores. Com o objetivo de atender à demanda proveniente da regulamentação e do aquecimento no comércio de veículos, nasceu a Olho Vivo Vistorias, uma rede de franquias prestadoras de serviços na área de vistorias automotivas.

Com sede em São José do Rio Preto (SP), a Olho Vivo Vistorias atua no mercado de franquias há seis anos e foi fundada por profissionais com larga experiência no segmento e em franchising, responsáveis pelo posicionamento, expansão e consolidação de grandes marcas em todo país. Possui cinco unidades próprias, além de 130 unidades franqueadas, atendendo mais de 300 municípios por todo o Brasil. A empresa tem certificação ISO 9001:2008 e sistema de franchising consolidado, além de ser filiada a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

 

Por Laura Silva Ratto Soares

Foto: Internet