Tem início amanhã (1/2) a inspeção ambiental veicular ambiental 2013 para os proprietários de veículos com placas final 1 registrados na cidade de São Paulo (SP). Os donos têm até 30 de abril para realizar a verificação dentro do prazo legal, enquanto os proprietários de veículos com placas final 2 já podem agendar a vistoria, que tem início em 1º de março.

Para realizar a inspeção, o proprietário deverá agendar a vistoria previamente. Para isso, é necessário entra no site da empresa Controlar, responsável pelo serviço, tendo em mãos o número do Renavam para a emissão da guia no valor de R$ 47,44, que deverá ser paga para liberar o agendamento, também realizado via internet ou pelo telefone (11) 3545-6868.

O proprietário tem um período de até 90 dias antes da data limite do licenciamento do veículo para realizar a inspeção. O agendamento pode ser feito com 120 dias de antecedência. A vistoria pode ser feita de 2ª a sábado, das 7h às 19h, em um dos 27 centros de inspeção, distribuídos em 16 endereços. Os proprietários de veículos reprovados ou rejeitados terão 30 dias para fazer a manutenção necessária e reagendar a inspeção sem que seja cobrada nova tarifa.

Inspeção 2012 em atraso - Quem não realizou a inspeção do veículo em 2012 terá que pagar, além da tarifa da inspeção, uma guia no valor de R$ 46,40 (preço público) para que a Prefeitura de São Paulo (SP) desbloqueie a inspeção do veículo para o ano de 2013. Lembramos que as duas guias devem ser pagas simultaneamente para que, após 72 horas, o agendamento possa ser liberado. Neste caso, o proprietário, independente do final da placa, já poderá agendar a inspeção referente a 2013. As duas guias estão disponíveis no site da Controlar.

Fonte: iCarros

www.olhovivovistorias.com.br