É preciso tomar muito cuidado na hora de comprar um veículo usado. Seja um carro, caminhonete ou até mesmo uma moto. Por isso, os especialistas são unânimes ao afirmar que o ideal é fazer uma vistoria cautelar, conhecida também como preventiva, para zerar qualquer risco de prejuízo no futuro. A empresa tem de ser credenciada ao Detran (Departamento Nacional de Trânsito). Confira cinco dicas da Olho Vivo Vistorias para não errar na hora da compra:

  1. Batidas, enchentes e alagamentos – O veículo pode ter pequenas avarias na lataria, ter indícios de alagamentos/enchentes de grandes danos na estrutura, o que aos olhos de ‘leigos’ não é perceptível. Sem contar que o veículo pode ter se envolvido em um grave acidente e até mesmo ter tido perda total. O que não apresenta mais segurança e não são mais aceitos por seguradoras.
  2. Clonagem – O veículo pode ser um clone. Só é possível identificar se é clonado por meio de uma vistoria cautelar porque há inúmeras análises e cruzamento de informações.
  3. Bloqueio judicial – Se o veículo tiver bloqueio judicial não poderá se transferido. Comprar um veículo nessa situação é dor de cabeça na certa.
  4. Roubo ou furto – O veículo pode estar com seus pontos de identificação adulterados. Entre os exemplos mais comuns estão: número de chassi, motor, câmbio, vidro ou etiquetas VIS. Vale ressaltar que uma adulteração confirmada ou até mesmo uma suspeita de adulteração pode gerar a apreensão do veículo e o proprietário/comprador pode responder pelo crime de receptação. Os veículos adulterados são geralmente produtos de roubo ou furto.
  5. Histórico de leilão – O veículo com registro de leilão geralmente tem uma depreciação no seu valor que pode chegar até 30%. Isso sem contar que não são aceitos pelas seguradoras e também recusados por financeiras em caso de financiamento. Portanto, para comprar seu próximo veículo com segurança e tranquilidade, faça uma vistoria cautelar ou vistoria prévia, que te dará segurança antes do ato da compra e te tranquilizará por meio de análise de especialistas. Para fazer esses tipos de vistoria, procure uma Olho Vivo Vistorias perto de você. Além de profissionais treinados, temos seguro para qualquer tipo de problema com seu veículo durante o ato da vistoria.

Clique aqui! e encontre a franquia Olho Vivo Vistorias mais próxima.