Nesta última terça-feira (05/03/2013), o presidente da ANPEVI (Associação Nacional das Empresas de Perícias e Vistorias), Vagner Caovila, se reuniu em Brasília (DF) na sede do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) com o Diretor substituto do DENATRAN o Sr. Morvam Cotrim Duarte e o Coordenador-Geral de Infra-Estrutura de Trânsito, Sr. Milton Walter Frantz, onde foram tratados importantes temas relativos às empresas de vistorias.

 

Dentre os vários temas tratados o que vem causando maior preocupação para as empresas e funcionários que atuam no ramo de vistorias veiculares é o fato dos credenciamentos de novas empresas continuarem suspensos em virtude da Deliberação 126/2012 do DENATRAN, causando prejuízo a centenas de empresários que continuam com empresas abertas aguardando os credenciamentos.

 

“Infelizmente continuamos sem data para o retorno dos credenciamentos, isto porque, muito embora o Grupo de Trabalho criado do DENATRAN já tenha concluído seus estudos técnicos, a AND (Associação Nacional dos DETRAN’s) que é um importante membro desse grupo de trabalho, ainda não enviou ao DENATRAN a posição final dos DETRAN’s”, diz Vagner Caovila.

 

A ANPEVI atendendo aos inúmeros pedidos de seus associados solicitou ao DENATRAN melhorias no atendimento prestado as empresas ECV’s, bem como melhorias no Sistema Nacional de Trânsito (SISCSV) que enfrentou oscilações sistêmicas em dez/2012 e jan/2013.

 

Importante frisar que o atendimento das ECV’s continua sendo realizado através do e-mail ecv@cidades.gov.br, sendo o agendamento de audiências perante o DENATRAN deve ser realizado através do site do DENATRAN no link: http://www.denatran.gov.br/coordenacoes/cgit/agendamento.htm.

 

Considerando que a suspensão dos credenciamentos vem prejudicando sobremaneira o setor de vistorias, a ANPEVI solicitou audiência com a AND, que deverá se dar na próxima semana.

 

Esperamos que a eventual mudança na legislação de credenciamentos que está por vir seja feita de modo a atender os anseios das empresas de vistorias e também contemple as diferentes necessidades que cada um dos 27 Detran’s Estaduais possuem, para que assim possamos ter um sistema único de vistorias efetivamente cumprido em 100% dos Estados.

 

Diretoria ANPEVI


Fonte: ANPEV 

www.olhovivovistorias.com.br