Infelizmente aquele cheirinho gostoso de carro novo não dura pra sempre, com o tempo alguns odores indesejados começam a aparecer... Seja pelo suor, pelos bichinhos que passeiam no se carro ou até por aqueles farelinhos que caem quando você come sua bolacha – ou biscoto? – no meio do trajeto para o trabalho. Mas fique tranquilo, tem solução!

 

Aqueles odorizadores que você encontra nos postos de gasolina ou até no mercado só disfarçam, não adianta que o mau cheiro vai voltar! Se o seu possante está precisando de uma faxina, esse pode ser o problema do cheiro desagradável... Então comece aspirando ao carpete e os bancos, depois faça uma solução com 1L de água + ½ copo de vinagre + 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio + ¼ de copo de álcool + 1 colher de sopa de amaciante e limpe o interior do carro, pode borrifar nos bancos e painel... Depois disso deixe o carro aberto e no sol!

Caso seu carro tenha molhado na chuva, o cheiro ruim pode vir da umidade que costuma se formar sob os tapetes... Deixe o carro aberto e secando ao sol, depois corte uma maçã em quatro pedaços e deixe no assoalho do carro até secar. Sim, uma maçã! Ela neutraliza todo o odor...e também serve para tirar o cheiro de carro velho! Ah, às vezes o cheiro ruim pode sair do ar-condicionado, como tem umidade constante, fungos podem se alojar nos dutos. Use de vez em quando o ar quente e troque o filtro da cabine, são soluções eficazes!

Se nada disso resolver, corre para um lava rápido e faça uma higienização completa do seu carro, pois nessa situação só profissionais podem dar conta! 

 

Olho Vivo Vistorias para você

Já comprou o seu carro? Faça conosco a Vistoria de Transferência, que é necessária para os tramites de transferência e regularização do seu veículo. Quer assegurar que fará a compra ideal? Faça conosco a Vistoria Preventiva/Cautelar é mais segurança para que você não adquira um carro double ou com adulterações nas numerações do chassi, motor, cambio ou pontos de identificação. Traga ele para a Olho Vivo Vistorias que analisaremos para você!

 

Sobre a Olho Vivo Vistorias

Em 2008, uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) estabeleceu novos critérios para a realização de vistorias de regularização e transferência de veículos automotores. Com o objetivo de atender à demanda proveniente da regulamentação e do aquecimento no comércio de veículos, nasceu a Olho Vivo Vistorias, uma rede de franquias prestadoras de serviços na área de vistorias automotivas.

Com sede em São José do Rio Preto (SP), a Olho Vivo Vistorias atua no mercado de franquias há seis anos e foi fundada por profissionais com larga experiência no segmento e em franchising, responsáveis pelo posicionamento, expansão e consolidação de grandes marcas em todo país. Possui cinco unidades próprias, além de 130 unidades franqueadas, atendendo mais de 300 municípios por todo o Brasil. A empresa tem certificação ISO 9001:2008 e sistema de franchising consolidado, além de ser filiada a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

 

Por Laura Silva Ratto Soares

Foto: Internet