A enxurrada de lançamentos de SUVs nos últimos anos no Brasil parece ter custado a sobrevivência do Hyundai Tucson da primeira geração. Até o ano passado, ele convivia com o Tucson atual e o ix35, que é como a importadora chama a segunda geração do SUV. Agora, é praticamente impossível encontrar unidades zero quilômetro do veterano.

 

Dois veículos da Fiat também andam “sumidos” das lojas. O 500, que é importado do México, é uma incógnita para parte dos vendedores da marca nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Curitiba.

 

Outro Fiat, o Punto, está com os dias contados. A própria montadora confirma que a produção será encerrada nas próximas semanas. O veículo foi lançado no Brasil em 2007 e em breve será substituído pelo Argo, que também ocupará a lacuna deixada pelo Bravo. O Argo terá os motores 1.0 (3 cilindros que equipa Mobi e Uno) e 1.3 Firefly (também do Uno) e 1.8 Etorq (de Toro e Renegade). Haverá câmbio manual, automatizado para o 1.3 e automático de 6 marchas para o 1.8.

 

Já da Chevrolet, a “desaparecida” é a Captiva, que será substituido pela Equinox ainda este ano que deve chegar em julho nas concessionárias.

 

Fonte: g1.com.br