A permissão, de acordo com o governo municipal, é baseada na portaria de regulamentação que define as novas regras da inspeção veicular na capital, que deve ser divulgada ainda nesta sexta.

Já está definido que, quando o serviço for restabelecido, algo sem data para acontecer já que a Prefeitura sequer publicou a licitação para contratar as novas empresas, os veículos “pendentes” terão um prazo para fazer a inspeção. As multas aplicadas até esta semana continuam válidas.

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) reiterou que quem pagou o licenciamento neste mês, mas recebeu carta com alerta por não ter feito a inspeção em 2013, deverá receber o documento no endereço domiciliar ainda em fevereiro.

Já o motorista que pagou o licenciamento em dezembro de 2013 (quando o agendamento da inspeção estava disponível) e não conseguiu fazer a vistoria, deverá comparecer pessoalmente em uma unidade do Detran-SP e apresentar o comprovante para ter o documento de 2014. Segundo o prefeito Fernando Haddad (PT), o serviço retorna em até seis meses. “A previsão é concluir a licitação no primeiro semestre e fazer os agendamentos a partir de julho.”

Fonte: www.diariosp.com.br

www.olhovivovistorias.com.br