Neste último sábado, 14/03/2015, realizou-se o IV WorkShop da ANPEVI, evento este que contou com a presença da Diretoria do Detran/SP, autoridades públicas, importantes instituições e parceiras parceiras das ECV´s, bem como maciço comparecimento dos Associados da ANPEVI e interessados na montagem de ECV´s, o que ocasionou o preenchimento das vagas de inscrições em apenas uma semana do lançamento do evento.

Compuseram a mesa de autoridades o Diretor Presidente do DETRAN/SP, Dr. DANIEL ANNEBERG, o Diretor de Veículos Dr. ISRAEL ALEXANDRE DE SOUZA, e importante entidades parceiras das ECV´s no Estado de São Paulo como a ASSOPAVI, representada por seu presidente Sr. MOACYR AGUIAR JUNIOR, a Associação Nacional dos Organismos de Inspeção – ANGIS, representada por seu diretor executivo HARLEY BUENO, o Sindicato das Empresas de Vistorias do Estado de São Paulo – SINDIVIST, representado por seu presidente o Sr. VALTER MENEGON, o Dr. WILSON CORREIA SILVA, Delegado de Polícia Divisionário da Assistência Policial – D.P.P.C, e complementando o presidente da ANPEVI, Dr. VAGNER PEDROSO CAOVILA.

No evento o presidente do DETRAN/SP, Dr. DANIEL ANNEBERG pode externar suas expectativas do DETRAN nessa grande parceria firmada com as ECV´s e o Diretor de Veículo do órgão, Dr. ISRAEL ALEXANDRE DE SOUZA, esclareceu dezenas de dúvidas dos presentes quanto a questões de credenciamento, fiscalização e sistemas.

O Presidente Vagner Caovila ressaltou: “o evento foi marcante tendo inaugurado um novo tempo para as empresas de vistorias do Estado, pois se no passado as empresas de vistorias eram vistas com ressalvas, hoje são consideradas grandes parceiras do DETRAN, especialmente pelo histórico comprovado de bom atendimento a população e utilização das melhores práticas de vistorias definidas na legislação em vigor”.

Segundo a Diretoria do DETRAN nas próximas semanas serão publicadas nossas regras, especialmente abrindo o credenciamento Estadual.

O Evento contou ainda com a exposição de renomados parceiros das ECV´s relativos a treinamento, Iso9000, seguro e sistemas de informática que trouxeram novidades do setor e expectativas de crescimento.

Para fechar o evento com chave de ouro o Presidente Vagner Caovila lançou seu novo livro com o tema “Vistoria Veicular – Evolução da Legislação de trânsito e os Aspectos Polêmicos que a Cercam”, primeiro livro lançado no país sobre o tema, onde trata de todas as principais questões discutidas pelas ECV´s nos últimos anos nas esferas administrativas e judiciais, um importante manual para ser encaminhado a todos interessados na área.

Ficarão a disposição para associados da ANPEVI nos próximos dias, as respostas dadas pela Diretoria de Veículos do DETRAN de São Paulo as perguntas formuladas no evento, bem como vídeos.

Devido a enorme procura a ANPEVI pretende realizar novo workshop no segundo semestre desse ano. 

 

Fonte: www.anpevi.org.br

 

www.olhovivovistorias.com.br