A participação da Ford no InteractIVe - projeto de pesquisa que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de tecnologias de segurança para o futuro - começa a dar os primeiros resultados. Durante um evento na Bélgica, a montadora revelou duas novas tecnologias autônomas.

A primeira delas não se trata exatamente de algo inovador, mas sim de uma evolução do atual sistema “Active Park Assist”, que auxilia o motorista na hora de estacionar. Ao contrário da tecnologia antiga, que ainda precisava do condutor para acelerar e frear, a versão mais sofisticada faz todo o trabalho sozinho.

Além da praticidade, o motorista também ganha em conforto, já que pode permanecer fora do carro e apertar um botão para que o carro saia da vaga sozinho, evitando aquele contorcionismo para entrar no carro em uma vaga apertada. A outra novidade é o “Obstacle Avoidance”, tecnologia anti-colisão que utiliza sensores e uma câmera para detectar obstáculos localizados até 200 metros a frente do veículo. Se o sistema identificar um objeto e fizer a leitura de que irá ocorrer uma colisão, um aviso sonoro ecoa na cabine. 

Fonte: www.jornaldeuberaba.com.br

www.olhovivovistorias.com.br