Independente do carro que você tem, bancos de couro o deixam refinado, diferenciado e exclusivo! Por isso são queridinhos e objeto de desejo de muitos motoristas.

Como falamos, o visual fica mais luxuoso e, além disso, valoriza o preço do seu carro e faz diferença na hora de contratar o seguro. Agora, convenhamos, não adianta você ter esse item top no seu carro e não saber como cuidar dele, deixá-lo sempre bonito é essencial! A falta de manutenção do mesmo pode desvalorizar seu carro, ao invés de valorizá-lo, então confira as dicas a seguir!

 

Como limpar?

É muito mais fácil do que os bancos de tecido, e também eles conservam-se limpos por mais tempo! Uma vez por semana passe um pano seco pra tirar o pó, depois que já tiver feito a limpeza mais “pesada”. Nos bancos claros, um pano úmido com um pouquinho de sabão neutro é o suficiente para tirar aquelas manchas que não querem sair, ai depois o pano seco como já falamos anteriormente...não deixe os bancos úmidos!

ATENÇÃO: em hipótese alguma utilize produtos à base de álcool, querosene, removedores, vaselina, silicone, ou qualquer outro derivado do petróleo. Esses produtos significam o fim dos seus bancos, eles desgastam o couro, mancham e fazem com que ele rache! 

Esse tipo de dano seu seguro não irá cobrir, então tome cuidado! E caso vá contratar uma empresa especializada em higienização, veja se é credenciada à sua seguradora.

Meu carro pode ficar exposto ao sol?

Se o seu auto tem banco de couro, cuidado... O couro é sensível à exposição excessiva ao sol, ele perde o brilho e fica ressecado. Isso vai deixar o que era um lindo diferencial, em algo que vai deixar seu carro com aspecto de maus cuidados. Cuide com carinho do seu carro e procure sempre as sombras!

Couro precisa de hidratação!

Sabe aquele visual do banco de couro quando você comprou? Sedoso, brilhante, lindo de encher os olhos! Para manter esse aspecto, a hidratação é fundamental! Para isso você pode aplicar produtos hidratantes, o que os conservará vivos, limpos e bonitos como quando saíram da loja. Faça isso uma vez por ano, aproveite para comemorar o aniversário do seu possante!

Agora você já sabe como manter os bancos de couro do seu carro impecáveis! Tanto para você, quanto para quando for revendê-lo, assim este artigo de luxo só irá valorizar a sua venda.

Conte para nós o que achou desta matéria! Até a próxima...

Olho Vivo Vistorias para você

Já comprou o seu carro? Faça conosco a Vistoria de Transferência, que é necessária para os tramites de transferência e regularização do seu veículo. Quer assegurar que fará a compra ideal? Faça conosco a Vistoria Preventiva/Cautelar é mais segurança para que você não adquira um carro double ou com adulterações nas numerações do chassi, motor, cambio ou pontos de identificação. Traga ele para a Olho Vivo Vistorias que analisaremos para você!

 

Sobre a Olho Vivo Vistorias

Em 2008, uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) estabeleceu novos critérios para a realização de vistorias de regularização e transferência de veículos automotores. Com o objetivo de atender à demanda proveniente da regulamentação e do aquecimento no comércio de veículos, nasceu a Olho Vivo Vistorias, uma rede de franquias prestadoras de serviços na área de vistorias automotivas.

Com sede em São José do Rio Preto (SP), a Olho Vivo Vistorias atua no mercado de franquias há seis anos e foi fundada por profissionais com larga experiência no segmento e em franchising, responsáveis pelo posicionamento, expansão e consolidação de grandes marcas em todo país. Possui cinco unidades próprias, além de 130 unidades franqueadas, atendendo mais de 300 municípios por todo o Brasil. A empresa tem certificação ISO 9001:2008 e sistema de franchising consolidado, além de ser filiada a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

 

Texto: Laura Silva Ratto Soares

Fotos: Internet