Além do valor pago anualmente pelo licenciamento de veículos, mais uma taxa passa a ser obrigatória para os motoristas de Mato Grosso do Sul: a vistoria veicular. Portaria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) publicada na última terça-feira (30) no Diário Oficial do Estado (DOE) estabelece que no prazo de 90 dias antes do pagamento do licenciamento, o condutor terá de fazer uma vistoria no veículo, cujo valor é de R$ 103,45.
Pela publicação, o objetivo é garantir que só sejam licenciados os veículos em boas condições de rodagem. Essa vistoria será obrigatória a todos os veículos com mais de cinco anos de fabricação e deverão ser feitas com até 90 dias de antecedência da data limite do licenciamento, “conforme final da respectiva placa”, sendo dispensados apenas os que tenham passado pelo serviço para transferências ou regularizações. 
Essa vistoria veicular periódica obrigatória poderá ser realizada no próprio Detran, em Campo Grande, nas Agências de Trânsito do interior do Estado, e nas chamadas ECVs (Empresas Credenciadas para Vistoria) devidamente habilitadas pelo departamento. 
A reportagem, de Lúcia Morel, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Fonte:www.correiodoestado.com.br

www.olhovivovistorias.com.br