Boas taxas de juros e maior confiança dos consumidores na economia são alguns dos fatores que motivaram a retomada do setor automotivo no país. Numa tendência diferente à dos últimos dois anos, os primeiros quatro meses de 2018 registraram mais de 630 mil unidades vendidas, um aumento de 20,45% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Acompanhando o crescimento nas vendas dos novos, a negociação de veículos usados, aqueles com mais de quatro anos, segue gerando bons resultados. De janeiro a abril, a alta foi de 5% em relação ao mesmo período de 2017. Foram vendidos 3,4 milhões, segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).

O crescimento nas vendas de veículos seminovos, apesar de tímido, segue numa tendência de crescimento. Entretanto, antes de comprar, o ideal é fazer uma vistoria cautelar na rede de franquias Olho Vivo Vistorias para a certificação da originalidade dos pontos de identificação do seu veículo.

Clique aqui! e encontre a franquia Olho Vivo Vistorias mais próxima.