Olho Vivo News - Notícias

Olho Vivo Vistorias comercializa 17 franquias na Bahia em apenas três meses

Publicado em 19/01/2012

Além de ampliar as vagas para jovens e pessoas da 3ª idade, o setor aumentou a demanda de serviços especializados

Segundo o último levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), realizado no final do ano de 2010, o segmento de franquias no país aumentou em 12,9% e o número de unidades (franqueadas e próprias) chegou a 86.365. No Nordeste, porém, o aumento foi significativamente maior: 32,7%. Com 28 redes, a região é considerada um dos grandes potenciais de expansão para as marcas nacionais.

Líder industrial na região Nordeste, a Bahia se destaca principalmente na produção de produtos químicos, alimentos, metalurgia, automóveis e combustíveis. Sua atividade industrial em ascensão tem atraído elevados investimentos para o seu setor econômico, principalmente no setor de franchising. Em apenas três meses, a Olho Vivo Vistorias comercializou 17 franquias no território baiano e pretende aumentar este número para 48 até o final do ano.

O diretor administrativo da Olho Vivo Vistorias, Mauri Antônio Torres, revela que a comercialização destas unidades representa 20% do faturamento total esperado para 2012. “Estamos otimistas com os resultados obtidos já no início do ano e continuaremos a nos empenhar para aumentar o crescimento da rede onde estão concentradas as grandes frotas, não só no Nordeste, mas em todo o país”, acrescenta.

As novas unidades serão implantadas nos municípios de Barreiras, Camaçari, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, Santo Antonio de Jesus, Senhor do Bonfim, Valença, Vitória da Conquista e Salvador (quatro franquias). Elas irão gerar aproximadamente 400 empregos diretos e indiretos.

O setor de serviços no Brasil aumentou a geração de vagas para mão-de-obra especializada e trabalho temporário. De acordo com dados do IBGE, entre os anos de 2003 e 2010 houve um aumento de 36,5% na geração destes serviços. Além disso, o setor abre um leque de opções para novos empreendedores, especialmente aos que desejam investir em um negócio próprio.

A Olho Vivo deve agregar nas novas franquias o serviço de vistorias para seguradoras, financeiras e afins. Atualmente são oferecidas vistorias para transferências e vistoria cautelar e preventiva.

“Nossa meta é ser o maior grupo no setor de vistorias automotivas em todo o país e consequentemente na Bahia, oferecendo serviços de qualidade e bom retorno aos nossos franqueados, com suporte técnico, respeito e bom atendimento acima de tudo”, finaliza.

Sobre a Olho Vivo Vistorias

Em 2008, uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) estabeleceu novos critérios para a realização de vistorias de regularização e transferência de veículos automotores. Com o objetivo de atender à demanda proveniente da regulamentação e do aquecimento no comércio de veículos, nasceu a Olho Vivo Vistorias, uma rede de franquias prestadoras de serviços na área de vistorias automotivas.
Com sede em São José do Rio Preto (SP), a Olho Vivo Vistorias já atua há três anos no mercado e foi fundada por profissionais com larga experiência no segmento e em franchising, responsáveis pelo posicionamento, expansão e consolidação de grandes marcas em todo país. Possui cinco unidades próprias, além de 130 unidades franqueadas, atendendo mais de 300 municípios por todo o Brasil. A empresa tem certificação ISO 9001:2008 e é filiada a ABF (Associação Brasileira de Franchising), além de ser a única empresa do segmento com sistema de franchising já consolidado.

Mais informações para a imprensa:
Lacerda Comunicação
(17) 3222 1168 / 3234 4987
Wiliam Gustavo Batista – wiliam@lacerdapress.com.br
Letícia Leonel – atendimento@lacerdapress.com.br
www.lacerdapress.com.br